Caminhada

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Desenvolva sua Autoconfiança

“A autoconfiança não é arrogância ou prepotência. É a certeza de que você tem plenas condições de lutar e vencer.

Muitos acreditam que a autoconfiança traz o sucesso. Isso não é verdade. É o sucesso que traz a autoconfiança. Quando acertamos, ganhamos, conquistamos ou nos superamos em qualquer situação, por menor que seja, ganhamos confiança para seguir adiante.

Nosso pensamento é: “Se cheguei até aqui, posso ir mais longe!”.

Ao experimentar o sucesso, nos sentimos confiantes para ir em frente. Por isso é muito importante obter pequenas vitórias; elas nos preparam para as grandes!

Nossos êxitos aumentam nossa confiança. Colecionando várias vitórias, ousaremos mais e, se errarmos, fracassarmos ou perdermos, saberemos que, em outras situações passadas, já vencemos e, portanto, podemos voltar a vencer. Essa bagagem positiva alimenta nossa vontade de persistir. É preciso autoconfiança para persistir!

Comemore todas as pequenas vitórias e, quando perder, não perca a lição.

Aumente os desafios gradativamente e, quando menos esperar, estará dando saltos de ousadia garantidos por sua autoconfiança. Com base nela, acredite em sua capacidade de vencer mesmo quando ninguém mais acredita!”

Carlos Hilsdorf

4 comentários:

  1. Oi Taiane, essas palavras servem em muitas coisas pra mim que perdi minha alto confiança em muitos aspectos, mas estou isto vai mudar se Deus quiser.
    Bjos bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Taiane

    Obrigada, em breve será você, e estarei torcendo por ti, pode deixar que contarei tudo.
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Taiane....estou seguindo seu blog viu...estava lendo seu post anterior...depois de operada não pude mais tomar o anticoncepcional em pílula, agora tomo injetável, o perlutan....segundo a minha médica, o anticoncepcional até faz efeito, mas chega em um estágio q ele não fará mais efeito, pq o novo estomago não absorve tudo por completo, por isso que temos q tomar os complementos de vitamina....a injeção doi um pouco, mas nada se compara a vitamina B12 rs....essa doi mto.....
    mas concerteza vc tomando o anticoncepcional injetável vc estará segura p não engravidar....
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi...bom respondendo a sua pergunta: a minha nutricionista passou a proteína Resource Protein da Nestlé.... essa proteína é em pó...ela falou p eu usar, após os 20 dias da dieta líquida...quando eu estava na dieta pastosa....usava na vitamina...1 colher de sopa...
    Essa que eu comprei não é muito barata não! Aqui no RJ eu comprei por R$ 60,00 Minha nutri me deu o nome de 3 proteínas, mas perguntei a ela qual era a melhor, a mais completa, e ela me disse que era essa...por isso que comprei...quando vc for na sua, vc pergunta qual que ela indica....e compra a que ela falar...
    espero ter ajudado....
    Depois dessa fase eu comecei a usar a vitamina em cápsulas.. que pode ser o Centrum, Supradyn ou All 26... esses 3 tem os mesmos componentes...eu compro o mais barato, ultimamente tô usando o All 26...mas sempre modifico...quando me dá na telha eu compro um, ou outro....
    beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!