Caminhada

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nutricionista e Psicóloga


Ontem fui à Nutricionista e Psicóloga, bem a nutricionista foi muito atenciosa e me explicou tudo que devo fazer no primeiro mês de cirurgia.
Nos primeiro 15 dias só dieta liquida e nos outros 15 já começo a pastosa.
Nos primeiros 15 dias vou comer de 20 em 20 minutos na  terceira semana já como a cada 1 hora
.
Primeira e segunda semana 50ml a cada 20 minutos

Ela falou que posso beber suco (somente da fruta por enquanto) tudo batido no liquidificador com água e coado um suco bem com cara de refresco, água de coco,  água e gatorade  a vontade, na hora q ficar com a boca seca posso beber a quantidade q eu agüentar. A sopa só pode ser de legumes, batida no liquidificador e coada também.
Ela passou um pó nutricional vou ver na receita e depois coloco o nome. Já que não vou comer carne, frango vou perder alguns nutrientes que esse “pó” vai repor.

Terceira e quarta semana 100ml a cada 1 hora (COMIDA PASTOSA)

A sopa pode ser feita com carne ou frango, terá se ser batida no liquidificador e não precisa ser mais coada.
Posso comer purê. EX. 50 ml de purê de batata e 50 ml de feijão...já melhorou...rsrsr
Posso comer fruta amassada ou raspadinha.
O suco pode ser mais consistente e não precisa ser mais coado, mas tem que ser bem batido para não cair pedaço de fruta.
Posso comer dadone , NÃO pode ser  danone com pedaço de fruta.
Posso comer a papinha de fruta da Nestlé, mas sem pedaço e para comida também é a mesma coisa posso comer as comidinhas mais tenho que escolher aquelas sem pedaços porque tem algumas papinhas que tem pedaços de carne......
Na última semana tenho que voltar nela para iniciar a dieta sólida, ou seja, comida de verdade!!! J

Observações:

  • Ela me mandou começar a mastigar bem os alimentos, para quando entrar a dieta sólida já vou estar acostumada a mastigar antes de engolir e não vou passar mal. Se eu não mastigar bem eu posso vomitar.
  • Devida a gastrite ela falou para eu não tomar chá preto ou mate porque irrita o estômago
  • O suco ADES só vai liberar depois


Psicóloga
A Psicóloga também foi muito atenciosa, me fez algumas perguntas e avaliou que estou preparada psicologicamente para fazer a cirurgia, mas terei que voltar nela depois de 1 mês para uma nova avaliação. Ela explicou que alguns pacientes não agüentam o pós-cirúrgico devida a pouca quantidade de comida e ficam deprimidos.

Basicamente é isso se eu lembrar mais alguma coisa em coloco depois!!!!

Um comentário:

  1. oi taiane,
    so fiz os exames de sangue, o abdomen total e endoscopia. Meu medico pediu pra eu fazer esses e voltar la de novo pra me dar as outras guias, não me pergunte pq...
    agora volto la dia 06/07 com os resultados e pegar as outras guias. Minha preocupação é com a psicologa, espero que seja poucas consultas e que ela nao demore pra me dar o laudo ;).
    Sua dieta ate que vai ser bem tranquila né? perto das que tenho visto por ai kkkk
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!