Caminhada

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Menstruação

Alguém ficou com problemas na menstruação quando engordou muito?
Eu fiquei !!!

Quando entrei na casa dos 80 minha menstruação parou, fui ao medico ela falou que era o excesso de peso(nunca mais voltei nela), depois fui à endocrinologista ela fez uma bateria de exame eu viu que a insulina basal estava alta, tomei remédio a menstruação voltou mais logo depois engordei o problema voltou e veio a idéia de operar.
Agora em junho faço dois anos de casada e dois anos que isso começou, pq foi quando comecei engordar e cheguei aos 104.
No primeiro mês de cirurgia perdi 10 kilos e no outro mês ela deu o ar da graça depois disso nada...ela veio novembro de 2011 e estamos em maio de 2012.
Achei que quando saísse da casa dos 80 isso iria normalizar, estou saindo dos 70 e nada.
Fui à ginecologista nas férias e ela falou que isso pode ser o feito da injeção que tomava e pediu para ficar sem remédio, mas se estava com medo poderia usar adesivo, segunda fui em outra ginecologista que marquei antes das férias e ela falou que tinha que ficar sem nada para ela avaliar se é problema hormonal ou ainda é o efeito da injeção.
Levei o exame que o endocrinologista passou que era só de hormônio, mas ela falou que não tinha como avaliar, pq alguns hormônios estão alterados e isso é efeito da injeção.
O problema é que estou com puta medo de ficar sem remédio, sou bem grandinha e sei que devo usar a camisinha, mas se estourar? Será que a pílula do dia seguinte faria efeito?????
Se já tivesse passado o tempo da cirurgia e o médico tivesse liberado a gravidez eu ficaria mais tranqüila, pq não correria risco. Iria me prevenir, mas se algo ocorrer fora dos meus planos não daria problema.
Eu só penso engravidar em 2014 +- antes disso não.....

Que dúvida cruel!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Taiane,
    tinha irregularidade no ciclo quando estava gordona, emagreci melhorou!
    Ai, meu Deus eu nem poderia parar o anti, pois tenho alergia a camisinha... aff...
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. eu e meu marido usamos preservativo e estou tão acostumada que não tenho medo,no começo eu tmb ficava desconfiada sabe.eu quando começou a subir o peso demais tive amenorréia que é essa ausência de Dona M,porém agora que emagreci os primeiros 16 kilos já tá normalizando,demora mas desce.bjs

    ResponderExcluir
  3. Dizem que depois que operamos, ficamos férteis ao extremo!
    A minha menstruação antes, só funcionava com remédio. Agora, ela veio no segundo mês e não mais(tô no quarto)...
    Uhauahuahauha
    Boa sorte aí!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Florzinha usei preservativo durante 15 anos e te digo com toda certeza se usar direitinho conforme fabricante rsrsr não tem risco algum, fiquei grávida por que deixei de usa-lo. E quanto a menstruação é assim mesmo com ecesso de peso ovulamos menos, mas cada corpo reage de uma forma diferente.
    Desencana quanto ao preservativo e vai ser feliz!
    Bjk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!